domingo, 1 de agosto de 2010

Avatar vs Avatar

Não, não vi ainda "O Último Mestre do Ar", mas pelo visto foi um desastre total lá fora, uma pena os fãs da série animada "Avatar a lenda de Aang" que era embora muitas vezes infantil demais para o meu gosto tinha ótimas cenas de ação e uma história muito divertida.
Eu não entendo qual é a dificuldade de diretores de pegarem boas obras de quadrinhos, desenhos ou livros e transportarem para a mídia do cinema sem estragar tudo, o plot já tá ali é só dar CTRL C + CTRL V caramba! A pouco tempo atrás eu vi "The Losers" que é baseado em uma HQ da DC/Vertigo que tinha uma história ótima, bem emendada e personagens muito bem escritos, então tudo pra dar certo, aí o diretor resolveu dar um tchan a mais no filme, POR QUÊ ?! sério por quê?! 
Final da história, o filme teve uma arrecadação patética nos EUA, passou pelo corredor polonês dos críticos e apanhou mais que mulher de malandro, era pra estreiar aqui no cinema, mas devido a tamanha "ruindade" (existe essa palavra?) foi direto para as prateleiras das blockbusters brasileiras, daqui a alguns meses tá promoção de R$4,99 (mas mesmo assim não vai valer a pena comprar).
Eu admito que eu fiquei assustado com o nome M. Night Shyamalan ser ligado ao filme do Aang, e não era pra menos, ele é tipo um diretor 8 ou 80, ou consegue fazer coisas legais como " O Sexto Sentido" ou me faz ter vontade de cometer suicídio depois de ver algo como " A Dama na Água", e segundo as críticas lá fora caso eu veja "O Último Mestre do Ar" eu terei de ficar longe de armas carregadas, janelas e venenos para rato. Sei que não verei esse filme no cinema, muito menos o alugarei, provavelmente o verei quando passar na Sessão da Tarde ou algo assim e mesmo desse jeito ficarei extremamente arrependido pelo tempo gasto.
Eu creio que qualquer diretor que tenha um toque de Midas inverso e consegue a façanha de transformar ouro em merda tem de ter a licença caçada e se contentar em ser vendedor de cachorro-quente ou algo do tipo.

7 comentários:

  1. esse post teve um toque do seu stress de hoje. ficou ótimo :****

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não fui ver Dragon Ball no cinema tmb. E vi alguns trechos do filme no telecine e me orgulhei da minha decisão

    ResponderExcluir
  3. hahaha, cara eu queria entender também esse fantástico fenômeno de foder com uma boa idéia, se não fosse uma merda seria um tipo de dom! Porque eu não entendo como pode e nem sei como faz!...
    (Fiquei muito puto em saber que é uma porcaria o filme... queria muito ver...adorava o desenho...)

    ResponderExcluir
  4. Cara não achei o filme tão ruim , na verdade foi até legal , seguiram bem o animê. Não foi um filme bom por não desenvolveu bem as coisas , talvez por ter muita informação,que eles se basearam no anime. Tenho grandes expectativas para o livro da terra e fogo, que acho que vão ser fodásticos.
    Assisti a versão 3d no cinema, que de 3d não tem praticamente nada.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Jeff, eu vi o filme por falta do que fazer, e cara dava pra ser muito melhor, a passagem de tempo, a falta de empatia pelos personagens (o Soka era sem graça!), simplificaram demais, é lógico que não dava pra colocar todas a informações, mas poxa fazia um filme de três horas pelo menos ia ficar mais sólido, e a parte mais legal do livro da água que o espírito dos oceanos ficando boladão e incorporando num avatar de água não teve :<, mas obrigado cara pelos cometários valeu!

    ResponderExcluir