segunda-feira, 12 de julho de 2010

Monomorium pharaonis

Formiguinha em:

Ao ouvir pela primeira vez a história da cigarra e da formiga, eu me lembro de ter ficado muito aborrecido, meus pais e professores sempre batento no mesmo ponto, a moral da história : Trabalhe ou morrerá miserável!
Eu fiquei pensando, "porra essa formiguinha é uma filha da puta, deixa a cigarra morrer de fome e de frio? Cadê a caridade nessa história?"
Tudo bem que na vida real as coisas andariam pelo mesmo caminho, e se você quer encontrar uma mão amiga pra te ajudar, olha pro final do seu braço que você vai achar uma.
  Porém, enquanto eu estava fazendo essa tirinha me deparei com uma animação do Walt Disney que reconta essa fábula desta vez dando lugar para a cigarra na sociedade, sendo ela um contribuinte da arte, então tem também o seu valor, quem quiser ver tá no vídeo aí embaixo.

4 comentários:

  1. li essa tirinha e axei muito engraçado
    grilo cri cri cri

    e ai fera quer fazer parceria com meu blog?

    ResponderExcluir
  2. Cara, curti seu trabalho... desenhos bem feitos, blog feito com carinho..

    Abs!
    Samuel Leme, do blog Nil & Sam

    ResponderExcluir
  3. Muito bom post. Tirinha engraçada e videos fodas.

    ResponderExcluir
  4. gostei tanto das cores :)

    ResponderExcluir